terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Publicidade Chocante: o nosso ponto de vista / Shockings Adverts: our point of view

Já há algum tempo que não postavamos algo. Pedimos desculpa, temos andado muito atarefadas com a universidade. O post de hoje, vai ser um comentário ao post anterior.Desde já, esperamos que tenhas "gostado". São realmente bastante chocantes. O mais triste é que representam a realidade. Uma realidade que toda a gente sabe que existe, mas que ninguém tem a "coragem" para mudar.
Somos uma das mais novas gerações, mas em certos aspectos, somos aquela que tem mais consideração por aquilo que nos rodeia. Dizem que somos a pior geração, que somos bastante mal educados, que não sabemos ter respeito por aqueles que já andam cá há mais tempo. A isso apenas dizemos uma coisa: "Não se esqueçam que aqueles que nos educam, são aqueles que nos criticam"*. Acho que não precisamos explicar o significado disto. Devem ter percebido que foi um comentário à publicidade das crianças xD É sem dúvida verdade, "As crianças vêem! As crianças fazem"!
Com isto, passemos para a próxima publicidade, mas ainda no tema das crianças. Hoje em dia, o que mais vemos na televisão, rádio, jornais, são notícias sobre os perigos da Internet, maneiras para evitar estes mesmo perigos. No entanto, são igualmente mencionados os diversos casos de crianças que não tomam as devidas precauções e acabam, violadas, raptadas para prostituição e para mais sabemos lá o quê. Apesar de todos os avisos, as crianças continuam a "cair" nestas armadilhas. Tudo porque o animal que tem coragem para fazer estas coisas, sabem enganá-las muito bem. Nós pergunta-mo-nos: "Como é que alguém é capaz de fazer uma coisa tão monstruosa como esta?! Até os animais têm mais respeito uns pelos outros. Usar um criança de 10 anos para seu belo prazer, não ligando ao que a sua vida vai ser daqui para a frente, todos os traumas, aquele sentimento que nunca está segura... É realmente algo inexplicável!! Como já dissemos anteriormente, estamos constantemente a ser bombardeados com este tipo de informação que não tem mudado muito a maneira das crianças estarem na Internet, por isso nunca é demais lembrar que, nunca se deve confiar na pessoa está a falar connosco via Web. Okay, é bom falar com alguém, alguém novo, mas daí a encontrar-mo-nos com essa pessoa, vai um grande passo... Mesmo passando meio ano, um ano, a falar com ela, não podemos ter a certeza que essa pessoa é, realmente, quem diz ser. Pois, este tipo de predadores aguentam o tempo que for preciso para que a sua fantasia perfeita se concretize! Nós somos duas que raparigas que usam muito a internet, principalmente o Facebook e o Messenger, mas utiliza-mo-lo para falar com aqueles que realmente conhecemos. A publicidade da primeira imagem, pode ser um caso ficcional, mas não duvidem que existem outros casos assim e/ou piores, por isso TENHAM MUITO CUIDADO, NUNCA PODEMOS TER A CERTEZA ABSOLUTA QUE CONHECEMOS A PESSOA COM QUEM ESTAMOS A FALAR! TENHAM MUITO CUIDADO!
Também no tema das crianças, outra realidade é que, apesar de estarmos no séc. XXI, a verdade é que ainda existe trabalho infantil. Ainda por cima, na grande parte das vezes, acontece naquelas empresas que são conhecidas e têm bastante sucesso a nível mundial. Temos que fazer algo contra isto, só a UNICEF não é o suficiente, quando temos que lutar contra marcas como a Nike! Eu acho que não precisamos de dizer mais nada, o vídeo fala por si.
Por fim, vamos falar de um tema igualmente, muito falado: os acidentes de viação e das suas consequências. Este tema, é talvez aquele que tem as "melhores" e mais chocantes publicidades. No post anterior pusemos 3 diferentes: dois, têm como preocupação o facto de as pessoas conduzirem depois de beberem e o outro , o desleixo de algumas nos caminhos diários. A imagem e o video do da história "ao contrário" estão, de certo modo, relacionadas. Nos dois vemos que esta irresponsabilidade pode resultar na perda dos membros e, um ser humano não é como um carro, não pode recuperar uma perna, mas num carro, pode-se substituir qualquer peça. O vídeo demonstra muitíssimo bem que, umas simples palavras podem significar muito! Só o facto do amigo lhe ter dito "Fica aqui esta noite", salvou-lhe de ter uma vida cheia de arrependimento e dor. Em relação ao vídeo "O dia em que foste trabalhar", podemos dizer que nos abriu os olhos, especialmente porque uma de nós conduz. Uma realidade é que nós banalizamos tanto as coisas do nosso dia-a-dia, que chegamos a banalizar os pequenos pormenores que o podem mudar de um dia para o outro.
Agora que analisámos tudo (e visto que o post já vai grande xD) acabámos dizendo que, o mundo precisa de mudar e o momento é AGORA! Não deixes para o dia seguinte porque o dia seguinte pode não existir! Agora, deixa a tua opinião, conta-nos o que achaste e partilha isto com todos os teus amigos e família xD


*By: Cristina (amiga da Chiqi)
Não te esqueças de visitar o nosso website www.pathadinho.com ;D


It’s been a while since we posted something. We’re sorry, we’ve been really busy with college. Today’s post will be a comment to the previous one. Since now, we hope you “liked” it. They’re really shocking. But the saddest part is that they represent reality. A reality that everyone knows about, but that no one has the “guts” to change.
We are one of the youngest generations but, in certain aspects, we’re the one that has more consideration for what’s going on around us. They say we’re the worst generation, that we’re totally rude, that we don’t have respect for those who are here longer. For that, we only have one answer: "Don’t forget that those who raise us, are those that criticize us"*. We don’t think we need to explain the meaning of this. You must have guesses this was a comment to the children’s advert xD It’s, without a doubt, the truth, “Children See! Children Do!”
With this, let’s continue to the next ad, but still with children. Nowadays, what we see the most on television, radio, newspapers, are news about the dangers on the internet, ways to avoid them. However, it’s equally mentioned the many cases of children that don’t take precautions and end up raped, kidnapped for prostitution and who knows what more. Despite all the warnings, children keep “falling” in these traps. All this because the animal that has the guts to do this kind of stuff, can trick them really well. We ask ourselves “How can anyone do something as monstrous as this?" Even animals have more respect for each other. To use a 10 year old kid for own pleasure, not caring about how that kid’s life will be after that experience, all the traumas, that feeling of insecurity… It’s something really inexplicable!! As we said before, we’re constantly being bombarded with information about this subject that hasn’t really changed the way kids use the internet, so, it’s never too much to remember that, you should never trust the person that’s talking with you through the web.Okay, it’s good to talk with someone, someone new, but from talking to meeting that person, goes a big step… Even after half-year, a year, talking to that person, we can’t be sure that person is who she says she is. Because this kind of predators take how long they have to take so their fantasy can come true. We’re two girls that use the internet a lot, especially Facebook and Messenger, but we use it to talk with those we actually know. The publicity of the first image, can be a fictional case, but don’t doubt there’s other’s cases like that and/or worse, so BE VERY CAREFUL, WE CAN NEVER BE CERTAIN THAT WE KNOW THE PERSON WE ARE TALKIN WITH! BE VERY CAREFUL!
Continuing with the children theme, another reality it that, despite we’re in the 21st century, the truth is that child’s labor still exists. And most of all, it mainly happens in those companies that are well known and successful worldwide. We have to do something against this, only UNICEF isn’t enough when we have to fight brands like Nike! We think there’s no need to say anything else, the video speaks for itself.
Finally, we’ll talk about an equally very discussed theme: car crashes and its consequences. This theme is, maybe, the one with the “best” and more shocking advertisements. On the previous post we put 3 different ads: two have, as prime concern, the fact that people drink and drive, and the other, the negligence of some people about their daily routes. The picture and the video of the “adverse” story are, in some way, connected. On both we see the irresponsibility that can end up with the lost of our members and, a human being isn’t like a car, you can't get a new leg, but in a car, you can replace any part of it. The video shows quite well that some simple words might mean a lot! Just the fact that he told him “Stay here tonight” changed a whole life of retreatment and pain. As for the video “The day you went to work”, we can say that it really cleared our eyes, especially because one of us is a driver. The reality is that we trivialize things so much that we reach the point where we trivialize small details that can change our daily routine forever.
And now that we analyzed everything (and since the post is already big xD) we end up by saying that the world need to change and the time is NOW! Don’t leave it for the next day because the next day may not exist! Now leave us your opinion, tell us what you think and share this with all your friends and family xD


*by: Cristina (Chiqi's friend) 
Don't forget to visit our website www.pathadinho.com

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